sexta-feira, janeiro 23, 2009

REFUGIO NA POESIA


Só da poesia,

refúgio, espero;

E ninguém pode conter meu pensamento.

Não me façam engolir o que não quero;

Só com meu mundo me contento.

Prenderam-me;

Ataram-me as mãos ávidas de vida.

E nunca mais encontrei a saída;

Só da poesia,

refúgio, espero.

Prenderam-me;

Puseram em meus pés as esferas de chumbo,

Mas minha pena é sedenta do mundo;

Ninguém pode conter meu pensamento.

Prenderam-me;

Vestiram-me a roupa da boa conduta;

Eu grito contrário.

Ninguém me escuta.

Não me façam engolir o que não quero.

Prenderam-me;

Impuseram-me o consumo desmedido,

Como se eu já houvesse escolhido;

Só com meu mundo me contento.

Ninguém pode conter meu pensamento;

Não me façam engolir o que não quero.

Só da poesia,

refúgio, espero.


BOM FIM DE SEMANA

ANJA

Sem comentários: