sexta-feira, abril 27, 2012

             HIPOCRISIA








 

Para aqueles que batem no peito dizendo o quão verdadeiros são, digo-lhes que vocês são pessoas que tentam ser boas, mas infelizmente ser "bom" nesta"selva" (Welcome to the Jungle, como diria Axl Rose) é a mesma coisa do que ser "tonto" (sei porque já tentei um dia). As pessoas se usam da falsidade para se aproveitarem de pessoas que TENTAM ao menos serem honestas consigo mesmas e com os outros. E na maioria das vezes conseguem, porque mentem com facilidade, e habilmente se passam por pessoas que se interessam pelo bem geral. Havemos sempre de tomar cuidado com pessoas que são "boazinhas" demais, já que, quanto mais convincente, mais perigosa é a pessoa. Não que não existam pessoas boas, até por que, eu sou muito tonta e sonhadora, e continuo acreditando que exista a bondade no mundo, apesar do nosso mundo estar cheio de hipocrisia. Certo grau de falsidade é até necessário, mas… se usar demais denota-se o mal caráter. E pessoas de mal caráter até podem se dar bem em certo grau, mas duvido que sejam completamente felizes. Já que... Acredito naquela lei de que tudo que fazemos, nos volta com intensidade maior. No final de tudo chegamos sempre à mesma conclusão: o ser humano é um bicho contraditório. Porque ao mesmo tempo que ele fala mal das outras pessoas, ele sente a necessidade de ser amado e de ter a atenção dessas mesmas pessoas. O mal é quando essas pessoas boazinhas e especiais não conseguem a atenção daqueles que quer conquistar, ai vira um bicho…ou seja aquilo que realmente a sua essência é…
Tenho orgulho de quem sou e do que sou…se falo “mal”, pode não ser da parte negativa mas da constatação de factos, que por vezes quem está de fora se apercebe bem melhor que outros. Seres especiais todos nós somos…mas há uns que são especialmente falsos, enganadores, que vestem a pele de cordeiro mas são lobos por de baixo com enormes garras afiada. Comprar brigas e guerras não é comigo…apenas tenho pena das pessoas ”boazinhas” que se acham mais que os outros…Errar todos erramos, conclusões precipitadas todos temos, beneficio da duvida também, dar o braço a torcer é necessário por vezes, e dizer : “ EU ERREI,DESCULPA! “ é muito importante ter essa humildade. Mas há pessoas que realmente não há nada a dizer… Porque nem merecem o gasto da nossa saliva!

Para que quiser saber mais:
A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos.


Ou então é bipolar….
http://www.adeb.pt/saude_mental/bipolar/o_que_e_bipolar.htm

Anja



1 comentário:

may lu disse...

Boa tarde!
A hipocrisia é um Vício que consiste em aparentar uma virtude ou um sentimento inexistente.
Os hipócritas se alimentam disso...
Beijos!